Circuito MADRI E EUROPA 9 NAÇÕES II

MADRI E EUROPA 9 NAÇÕES II

Partidas de 27 de janeiro a 31 de março
Dias
1
  • Madri
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Madri
  • Chegada em Madri e traslado ao hotel. Restante do dia livre para desfrutar dos muitos recantos desta cidade, visitar a Praça Maior ou percorrer suas características “tavernas”. Jantar e acomodação.
3
  • Madri
  • Café da manhã. Visita panorâmica da capital do Reino da Espanha, cidade cheia de contrastes onde, juntamente com nosso guia local, conheceremos as Praças Cibeles, Espanha e Netuno, a Porta do Sol, a Gran Via, a Calle Mayor, exterior da Praça de Touros de Las Ventas, a Calle Alcalá, Paseo do Prado e da Castellana, etc. Tarde livre para explorar as numerosas zonas comerciais da cidade ou descansar em algumas das inúmeras “terrazas” espalhadas pela cidade, desfrutando da animação das ruas de Madri. Como toque final a este dia, à noite você poderá assistir, opcionalmente, a um show de flamenco onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação.
4
  • Madri
  • Café da manhã. Dia livre para conhecer alguns dos seus museus e se desejar, poderá realizar uma completíssima excursão opcional à Toledo, cuja riqueza cultural vem marcada pela exemplar convivência que existiu nessa cidade entre as civilizações cristã, hebraica e muçulmana. Realizaremos um passeio em ônibus pelo perímetro urbano, a partir do qual teremos uma visão geral do seu patrimônio artístico e passearemos pelas suas ruas e praças mais emblemáticas, incluindo a entrada na Catedral, considerada como uma das melhores obras de arte espanhola. Acomodação.
5
  • Madri, Bordeaux
  • Café da manhã. Saída para as terras castelhanas, atravessando o Sistema Central e passando junto ao Desfiladeiro de Pancorbo, percorrendo o País Basco e a reserva natural de Las Landas. Chegada em Bordeaux, a capital da região francesa de Aquitânia, famosa por ter um dos portos fluviais mais importantes da Europa e por seus vinhos de excelente qualidade. Jantar e acomodação.
6
  • Bordeaux, Paris, Vale do Loire
  • Café da manhã. Saída para o Vale do Loire, terra de acolhida de Leonardo da Vinci e onde se encontram os mais famosos castelos renascentistas franceses. Tempo livre para a visita do mais representativo deles, o Castelo de Chambord, mandado construir a meados do século XVI por Francisco I para ser utilizado como pavilhão de caça, estando localizado no coração de uma zona florestal cercada por 31 km de muralha. Chegada à Paris. Restante do dia livre para começar a conhecer a elegante capital francesa. Tour opcional de Paris iluminado, onde poderemos descobrir a cidade que é considerada por muitos como a mais bela do mundo. Conheceremos alguns dos lugares mais emblemáticos: a île de la Cité, a Ilha de São Luis, a animação noturna da Champs Élysées, a Torre Eiffel, com a sua fascinante iluminação, as avenidas repletas de luxo, o Rio Sena, etc. Acomodação.
7
  • Paris
  • Café da manhã. Visita panorâmica: a Praça da Concórdia, uma das mais bonitas do mundo, a Ópera de Garnier, símbolo da França de Napoleão III, os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, Bairro de St-Germain, os Bulevares, os Inválidos, a Ponte do Alexandre III, os jardins de Luxemburgo, etc. Tarde livre ou visita opcional ao Museu do Louvre, onde se encontra uma maravilhosa coleção artística, que vai de obras primas da antiguidade como a Vênus de Milo ou a Victoria de Samotracia até a revolucionária Pirâmide de aço e vidro, realizada pelo arquiteto estadunidense de origem chinês, Ieo Ming Pei, que dá acesso ao museu e também conheceremos os aposentos de Napoleão. Pela noite, oportunidade de conhecer um dos espetáculos mais simbólicos de Paris, o cabaré Le Lido. Acomodação.
8
  • Paris
  • Café da manhã. Dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional ao Palácio de Versalhes e seus jardins, símbolo da monarquia francesa em seu esplendor e o modelo para as residências reais em toda Europa. Pela tarde, em uma nova visita opcional, poderá conhecer, com nosso guia local, o famoso Bairro Latino, centro da vida intelectual parisiense e cenário da Revolução de Maio de 68. À continuação, visitaremos o interior da Catedral de Notre Dame, outro símbolo de Paris e obra prima da arte gótica francesa, lugar de coroação dos reis e imperadores e que serviu de inspiração para grandes obras literárias como “O Corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. Por último, poderá conhecer Paris desde outro ponto de vista, dando um relaxante passeio pelo Bateau Mouche pelo rio Sena. Acomodação.
9
  • Paris
  • Café da manhã. Dia livre para visitar algum dos seus museus, conhecer algum dos parques da cidade, passear pelas ruas da moda ou pelos diferentes bairros da capital do Sena, desde o tradicional bairro Le Marais, onde se encontra a belíssima praça dos Vosgos até o revolucionário bairro das finanças La Defense, onde deixaram marca os mais importantes arquitetos dos séculos XX e XXI em suas imponentes construções, onde destaca o Grande Arco La Defense, desenhado pelo arquiteto Otto Von Spreckelsen e que se inaugurou em 1989 para comemorar o bicentenário da Revolução Francesa. Acomodação.
10
  • Calé, Londres, Paris
  • Café da manhã. Saída para Calais, cruzando o Canal da Mancha em um agradvável mini-cruzeiro. Chegada a Londres e tarde livre para percorrer lugares tão emblemáticos como Oxford St, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Se desejar, poderá realizar um passeio noturno opcional, a um Pub londrino, incluindo uma bebida. Acomodação.
11
  • Londres
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Casas do Parlamento e o Big Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (Em alguns casos esta visita poderia acontecer no dia anterior). Tarde livre. Se desejar, poderá realizar uma interessante excursão opcional fora de Londres para conhecer um dos lugares mais famosos da tradição britânica: o Castelo de Windsor, o maior e mais antigo dos habitados de todo o mundo, sendo uma das residências oficiais da monarquia britânica há 900 anos. Conheceremos o interior, onde se destaca a Capela de São Jorge, de princípios do século XVI, construída em estilo Tudor e o lugar onde foram enterrados 10 reis da Inglaterra, entre eles o famoso Enrique VIII e sua terceira esposa, Jane Seymour. Também conheceremos os apartamentos do Estado, com obras de grandes artistas como Canaletto, Rembrandt e Rubens, entre outros. Retorno a Londres para continuar conhecendo a cidade. Acomodação.
12
  • Londres
  • Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo Londres, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho e o animado Covent Garden, ou desfrutar de algum dos musicais que se apresentam na cidade, etc. Se desejar,
    poderá realizar uma visita opcional ao Museu Britânico, onde poderá admirar, além dos frisos do Parthenon, uma excelente seção de Egiptologia, e à continuação, visitaremos o monumento mais antigo da cidade: a Torre de Londres,
    que data do ano 1066, onde se encontram As Joias da Coroa. Acomodação.
13
  • Londres, Bruxelas, Brugge (Bruges), Folkestone
  • Café da manhã. Saída para Folkestone, para atravessar o Canal da Mancha no Shuttle*, com duração de 35 minutos. Chegada a Brugges, onde teremos tempo livre para desfrutar do encanto das suas casas e canais, do Lago do Amor, o Beatério, as Praças Grote Markt, cercada por esplêndidas fachadas como as do Palácio Provincial, o salão dos tecidos ou “De Lakenhalle” e o imponente monumento conhecido como Atalaya, símbolo da liberdade e da autonomia de Brugges, a Basílica do Sangue Sagrado do século XII, localizada na fortaleza (Burg), onde se guarda a relíquia do Santo Sangue de Jesus Cristo, etc. Continuação a Bruxelas. Jantar e acomodação.
    *Eventualmente a travessia do Reino Unido ao Continente poderá ser realizada em ferry de Dover a Calais.
14
  • Amsterdã, Bruxelas, Rotterdam, Haia
  • Café da manhã. Visita panorâmica: o Grand Place com as Casas do Rei, dos Grêmios e Prefeitura, Catedral de São Miguel, Manenken-Pis, Bairro de Sablon, o Palácio da Justiça, o Atomium, etc. Saída para Rotterdam, coração industrial da Holanda e com um dos maiores portos do mundo. Continuação para Haia, sede do governo dos Países Baixos. Em ambas cidades terá tempo livre ou possibilidade de realizar uma Visita panorâmica opcional e guiada, incluindo a entrada ao Parque Madurodam. Chegada a Amsterdã. Possibilidade de realizar um passeio inesquecível em lancha, descobrindo a cidade a partir dos seus canais, conhecendo entre outros lugares, o famoso bairro vermelho, o Canal dos Príncipes, onde veremos a Igreja do Oeste e a Casa da Ana Frank, o Canal dos Senhores, o Rio Amstel com a famosa Ponte Fina e o Stopera, etc. Jantar e acomodação.
15
  • Amsterdã
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Torre da Moeda, Rokin, o mercado flutuante das flores, a Praça Dam, o Palácio Real, o Monumento Nacional, a Bolsa de Berlage, a Estação Central, a Igreja de São Nicolau, o bairro judeu, etc. Também visitaremos uma fábrica de lapidação de diamantes, onde nos mostrarão todo o processo da extração do cristal bruto até a conversão em brilhante. Resto do dia livre ou, se desejar, poderá realizar uma excursão opcional que nos fará mergulhar na Holanda tradicional, visitando seus povoados marinheiros, onde veremos a perfeita harmonia existente, entre as diferentes comunidades culturais e religiosas nos Países Baixos. Marken, povoado de pesca com uma longa tradição protestante que originalmente era uma ilha e, hoje em dia, unido ao continente por um dique e Volendam, população católica onde, além de aproveitar para realizar compras interessantes, poderá degustar pratos de peixe, característicos da região. Em ambos, ainda hoje se conserva as casas de madeira e alguns dos seus habitantes vestem os trajes tradicionais do país. Acomodação.
16
  • Colônia, Frankfurt, Rheine, Amsterdã
  • Café da manhã e saída para Colônia, fundação romana, onde se destaca sua bela Catedral gótica que com seus 156 metros de altura, foi o edifício mais alto do mundo até finais do século XIX e foi praticamente o único que ficou em pé depois dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial. Pela tarde realizaremos um agradável cruzeiro pelo Rio Reno, enquanto contemplamos povoados, vinhas e castelos característicos da região da Renânia, onde nos encontramos. Desembarque e continuação a Frankfurt, capital financeira da Alemanha e que durante dois séculos foi o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Tempo livre para conhecer Römerberg, o centro do centro histórico, com suas casas patrícias do século XV. Acomodação.
17
  • Praga, Frankfurt, Nuremberg
  • Café da manhã. Saída para Nuremberg. Tempo livre para conhecer seu centro histórico com o Castelo Imperial, os bairros de São Sebaldo e São Lourenço, a Hauptmarkt (praça do mercado principal), com a “Schöner brunner” (Bela Fonte) e a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), o Hospital do Espírito Santo, etc. Possibilidade de fazer uma visita guiada. Continuação a Praga. Jantar e acomodação.
18
  • Praga
  • Café da manhã. Vista panorâmica: o bairro judeu, Praça da Cidade Velha com a Prefeitura, as Igrejas de São Nicolau e Santa Maria de Tyn, a Ponte do Carlos, a Praça Wenceslau, etc. Resto do dia livre para continuar conhecendo outros lugares da cidade, sem esquecer de descansar em uma das típicas cervejarias ou assistir ao teatro negro ou ao de fantoches. Se você desejar, para ter uma ideia completa da cidade, poderá realizar uma visita opcional da Praga Santa: O Castelo de Praga com a Catedral de São Vito e o Velho Palácio Real, lugar onde provocou a Guerra dos 30 anos, depois da queda dos nobres, o Beco Dourado, etc. Acomodação.
19
  • Praga
  • Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo a cidade. Se você desejar, também poderá fazer uma excursão opcional a Kalovy Vary, cidade-balneário que ganhou uma grande importância durante o século XIX onde se converteu em ponto de encontro da alta sociedade em busca de tratamentos termais e lugar de descanso de grandes artistas como Strauss ou Beethoven, entre outros. Se destacam as belíssimas colunatas construídas em torno do Rio Teplá, para que os visitantes pudessem realizar passeios e beber a água termal estando protegidos das mudanças de clima. Acomodação.
20
  • Praga, Budapeste
  • Café da manhã. Saída para Hungria, atravessando Boemia e Moravia, duas das regiões históricas da República Tcheca e Eslováquia, país independente desde 1993 e cuja capital, Bratislava, foi capital da Hungria durante a ocupação deste país pelo Império Otomano. Chegada a Budapeste. Jantar e acomodação.
21
  • Budapeste
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Praça dos Heróis e seu maravilhoso conjunto escultórico; o Parque Municipal; a Avenida Andrassy, as Pontes das Correntes, Isabel e Margarita; o Bairro do Buda, com suas pitorescas ruas com edifícios neobarrocos; o exterior da igreja de Mathias, o Forte dos Pescadores com maravilhosas vistas do Parlamento e do Danúbio, etc. Tarde livre para continuar descobrindo esta cidade. Se você desejar, pela noite, poderá realizar um romântico passeio opcional pelo Danúbio e assistir ao Goulash Party (jantar típico harmonizado com um espetáculo folclórico de música húngara). Acomodação.
22
  • Budapeste, Viena
  • Café da manhã. Saia pela Llanura Panónica para Viena. Chegada e visita panorâmica: a avenida Ringstrasse de mais de 5 km com alguns dos edifícios mais signifi cativamente Viena e representa a expressão máxima do estilo historicista. Também nós caminhamos através do coração pedonal da cidade agrupados em torno da catedral de St. Stephen. Jantar e acomodação.
23
  • Viena
  • Café da manhã. Dia livre ou tour opcional da Ópera e do Palácio de Schönbrunn, a residência de verão da família imperial, que residia Maria Teresa, Franz Josef e Sisi. À noite, oferecemos uma opção para assistir a um concerto você vem para as peças mais representativas da tradição musical europeia, entre as quais as valsas mais conhecidas ser interpretada. Acomodação.
24
  • Viena
  • Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional ao Vale do Danúbio, onde visitaremos a Abadia de Melk, nomeada na obra literária do Umberto Eco, “O nome da rosa”, e na qual conheceremos sua biblioteca e sua igreja, considerada como uma das joias do barroco centro-europeu, e em seguida realizaremos um cruzeiro pelo Danúbio (condicionado à temporada de funcionamento do mesmo). Teremos tempo livre em Durnstein, onde Ricardo Coração de Leão esteve como prisioneiro ou em Krems, ambas cidades situadas nas margens do rio. Acomodação.
25
  • Veneza, Viena
  • Café da manhã. Saída para o sul da Áustria para, após percorrer as regiões da Estíria e Caríntia, atravessar os Alpes Dolomitas, que com seus vales amplos, cobertos de árvores e prados, aprofundando-nos na região de Trentino - Ato Adige, nossa porta de entrada na Itália. Seguindo o curso do rio Adige, chegaremos no nosso hotel na região do Vêneto. Jantar e acomodação.
    (*) Se o grupo for igual ou inferior a 10 pessoas, este trajeto se realizará em minivan ou em trem, incluindo sempre o traslado entre o hotel e a estação.
26
  • Veneza
  • Café da manhã. Logo pela manhã cedinho, realizaremos um cruzeiro pela Lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada “a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade. Acomodação na região do Vêneto.
27
  • Florença, Veneza
  • Café da manhã. Saída para a cadeia montanhosa dos Apeninos para chegar a Florença. Visita panorâmica: o Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore, com sua maravilhosa cúpula realizada por Brunelleschi e que serviu de modelo a Michelangelo para realizar a cúpula de São Pedro no Vaticano, o campanário construído por Giotto, o Batistério com as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, a Piazza Signoria com o Palácio Vecchio e seu conjunto de estátuas e chafarizes de uma grande riqueza artística, etc. Tempo livre para conhecer os famosos mercados florentinos ou se desejar poderá realizar uma visita opcional onde poderá conhecer com maior comodidade e com as explicações de um guia local experto nos tesouros mais importantes da cidade como o Davi e as Capelas de Médici, obras primas de Michelangelo. Acomodação.
28
  • Florença, Roma, Assisi
  • Café da manhã. Saída para Assis e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco. Continuação a Roma. Realizaremos uma interessante visita panorâmica que, com as explicações do nosso guia local, conheceremos mais da história e dos principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pela beira do Tiber, a Avenida dos Fóruns, a praça de Veneza, o Coliseu, o Circo Máximo, Trastevere. A continuação tempo livre ou se desejar, poderá realizar uma visita opcional da Roma Barroca, onde conheceremos os chafarizes e praças mais belas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Piazza Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana de Trevi, etc. Jantar e acomodação.
29
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre para continuar visitando os inúmeros tesouros da capital da Itália. Poderá realizar visita opcional dos Museus Vaticanos, Capela Sistina, obra prima da pintura universal e lugar onde se realiza o conclave para a escolha do novo Papa e Basílica de São Pedro, o templo mais importante do mundo católico e onde se encontra “A Pietá”. Tarde livre para continuar passeando pela cidade ou, se desejar, poderá aproveitar para realizar uma interessantíssima excursão opcional onde conheceremos o interior do Coliseu, o “Moisés” de Michelangelo e a Basílica de Santa Maria Maior. Acomodação.
30
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de realizar uma excursão opcional onde nos dirigiremos à região de Campania, visitando Pompéia e os magnífi cos resíduos arqueológicos desta cidade romana, parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. Em seguida, realizaremos uma breve panorâmica de Nápoles, capital da região e cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Por último, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refúgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. (Essa excursão inclui almoço em Capri). Acomodação.
31
  • Pisa, Roma, Nice
  • Café da manhã e saída através das regiões do Lazio e Toscana até a Linguria com parada em Pisa. Continuação pela Riviera Italiana com povoados como São Remo até chegar à Costa Azul francesa. Chegada a Nice. Tempo livre para conhecer a Pérola da Costa Azul com o Passeio dos Ingleses, a Praça Massena, etc. Possibilidade de realizar uma incomparável excursão opcional ao Principado de Mônaco, para conhecer Montecarlo, com tempo livre para visitar seu famosíssimo Cassino ou para tomar algo no Café de Paris, visitaremos também Mônaco, onde poderemos admirar o palácio da Família Grimaldi e umas fantásticas vistas sobre a baía desde o mirante. Regresso a Nice e acomodação.
32
  • Barcelona, Nice
  • Café da manhã. Saída atravessando as regiões da Provence e Languedoc. Continuação a Espanha, passando em primeiro lugar pela Comunidade Autônoma da Catalunha até chegara a Barcelona, sem dúvida, uma das mais belas cidades espanholas e um dos principais portos da Europa. Jantar e acomodação.
33
  • Saragoça, Madri, Barcelona
  • Café da manhã. Visita da cidade Condal, onde passearemos por algumas de suas praças mais conhecidas como a da Catalunha, centro comercial da cidade, suas típicas ruas como as Ramblas, o porto, o exterior da Sagrada Família, obra inspiratória e sem terminar e um dos símbolos da arte moderna tão representado nesta cidade, etc. Saída para Zaragoza, breve parada com tempo livre para visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padroeira dos hispanos onde, segundo a lenda, a Virgem apareceu a Santiago Maior e como testemunha de sua visita, deixaria uma coluna de mármore conhecida popularmente como “o Pilar”. Hoje em dia constitui o maior templo barroco da Espanha. Destacando em seu interior os frescos de Goya e Francisco Bayeu, entre outros; ainda assim alberga grandes obras de arte como o retábulo do altar-mor por Damián Forment, as cadeiras do coral do século XVI e a Santa Capela, obra do barroco espanhol do século XVIII. Continuação para a capital da Espanha, Madri. Acomodação.
34
  • Madri
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.