Circuito ITÀLIA CLÁSSICA

ITÀLIA CLÁSSICA

Partidas de 28 de janeiro a 25 de março
Dias
1
  • Milão
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Milão
  • Chegada em Milão e traslado ao hotel. Resto do dia livre para conhecer a cidade. Aproveite para descobrir a grandiosidade dos seus edifícios elegantes, percorrendo as ruas da moda ou saboreando um delicioso cappuccino em algum dos seus cafés mais tradicionais de fi nais do século XIX e início do XX, como o Zucca, o Tavegia ou o Cova. Acomodação.
3
  • Veneza, Milão, Lago di Garda
  • Café da manhã. Visita panorâmica onde conheceremos a parte mais destacada da cidade: Castelo Sforzesco, o Parque Sempione, Vila Dante, Praça Cordussio, Galeria do Vittorio Emanuele, Praça da Scala, Praça do Duomo com a catedral, etc. À continuação continuaremos pela costa sul do Lago da Garda até chegar em Sirmione, um povoado muito famoso por suas águas termais, desde a época romana e onde se destaca, além de sua beleza natural, as vistas de tirar o fôlego do Castelo Scaligero, sendo construído em uma posição estratégica e é ligada ao continente por uma língua de terra. Continuação para nosso hotel na Região do Vêneto. Jantar e acomodação.
4
  • Veneza
  • Café da manhã. Logo pela manhã cedinho, realizaremos um cruzeiro pela Lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada “a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade. Acomodação na região do Vêneto.
5
  • Florença, Veneza
  • Café da manhã. Saída para a cadeia montanhosa dos Apeninos para chegar a Florença. Visita panorâmica: o Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore, com sua maravilhosa cúpula realizada por Brunelleschi e que serviu de modelo a Michelangelo para realizar a cúpula de São Pedro no Vaticano, o campanário construído por Giotto, o Batistério com as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, a Piazza Signoria com o Palácio Vecchio e seu conjunto de estátuas e chafarizes de uma grande riqueza artística, etc. Tempo livre para conhecer os famosos mercados florentinos ou se desejar poderá realizar uma visita opcional onde poderá conhecer com maior comodidade e com as explicações de um guia local experto nos tesouros mais importantes da cidade como o Davi e as Capelas de Médici, obras primas de Michelangelo. Acomodação.
6
  • Florença, Roma, Assisi
  • Café da manhã. Saída para Assis e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco. Continuação a Roma. Realizaremos uma interessante visita panorâmica que, com as explicações do nosso guia local, conheceremos mais da história e dos principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pela beira do Tiber, a Avenida dos Fóruns, a praça de Veneza, o Coliseu, o Circo Máximo, Trastevere. A continuação tempo livre ou se desejar, poderá realizar uma visita opcional da Roma Barroca, onde conheceremos os chafarizes e praças mais belas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Piazza Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana de Trevi, etc. Jantar e acomodação.
7
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre para continuar visitando os inúmeros tesouros da capital da Itália. Poderá realizar visita opcional dos Museus Vaticanos, Capela Sistina, obra prima da pintura universal e lugar onde se realiza o conclave para a escolha do novo Papa e Basílica de São Pedro, o templo mais importante do mundo católico e onde se encontra “A Pietá”. Tarde livre para continuar passeando pela cidade ou, se desejar, poderá aproveitar para realizar uma interessantíssima excursão opcional onde conheceremos o interior do Coliseu, o “Moisés” de Michelangelo e a Basílica de Santa Maria Maior. Acomodação.
8
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de realizar uma excursão opcional onde nos dirigiremos à região de Campania, visitando Pompéia e os magnífi cos resíduos arqueológicos desta cidade romana, parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. Em seguida, realizaremos uma breve panorâmica de Nápoles, capital da região e cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Por último, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refúgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. (Essa excursão inclui almoço em Capri). Acomodação.
9
  • Roma
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.
9 Dias • 8 Noites
A partir de
USD 1.030,00
Verificar disponibilidade