Circuito EUROPA ÚNICA III

EUROPA ÚNICA III

Partidas de 26 de setembro a 27 de março
Dias
1
  • Paris
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Paris
  • Chegada em Paris e traslado ao hotel. Tempo livre. Pela noite, tour opcional da Paris Iluminada, onde poderemos confirmar o porquê está considerada como a cidade mais bela do mundo. Acomodação.
3
  • Paris
  • Café da manhã. Visita panorâmica: a Praça da Concórdia, uma das mais bonitas do mundo, a Ópera de Garnier, símbolo da França de Napoleão III, os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, Bairro de St-Germain, os Bulevares, os Inválidos, a Ponte do Alexandre III, os jardins de Luxemburgo, etc. Tarde livre ou visita opcional ao Museu do Louvre, onde se encontra uma maravilhosa coleção artística, que vai de obras primas da antiguidade como a Vênus de Milo ou a Victoria de Samotracia até a revolucionária Pirâmide de aço e vidro, realizada pelo arquiteto estadunidense de origem chinês, Ieo Ming Pei, que dá acesso ao museu e também conheceremos os aposentos de Napoleão. Pela noite, oportunidade de conhecer um dos espetáculos mais simbólicos de Paris, o cabaré Le Lido. Acomodação.
4
  • Paris
  • Café da manhã. Dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional ao Palácio de Versalhes e seus jardins, símbolo da monarquia francesa em seu esplendor e o modelo para as residências reais em toda Europa. Pela tarde, em uma nova visita opcional, poderá conhecer, com nosso guia local, o famoso Bairro Latino, centro da vida intelectual parisiense e cenário da Revolução de Maio de 68. À continuação, visitaremos o interior da Catedral de Notre Dame, outro símbolo de Paris e obra prima da arte gótica francesa, lugar de coroação dos reis e imperadores e que serviu de inspiração para grandes obras literárias como “O Corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. Por último, poderá conhecer Paris desde outro ponto de vista, dando um relaxante passeio pelo Bateau Mouche pelo rio Sena. Acomodação.
5
  • Paris
  • Café da manhã. Dia livre para visitar algum dos seus museus, conhecer algum dos parques da cidade, passear pelas ruas da moda ou pelos diferentes bairros da capital do Sena, desde o tradicional bairro Le Marais, onde se encontra a belíssima praça dos Vosgos até o revolucionário bairro das finanças La Defense, onde deixaram marca os mais importantes arquitetos dos séculos XX e XXI em suas imponentes construções, onde destaca o Grande Arco La Defense, desenhado pelo arquiteto Otto Von Spreckelsen e que se inaugurou em 1989 para comemorar o bicentenário da Revolução Francesa. Acomodação.
6
  • Calé, Paris, Londres
  • Café da manhã. Saída para Calais, cruzando o Canal da Mancha em um agradvável mini-cruzeiro. Chegada a Londres e tarde livre para percorrer lugares tão emblemáticos como Oxford St, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Se desejar, poderá realizar um passeio noturno opcional, a um Pub londrino, incluindo uma bebida. Acomodação.
7
  • Londres
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Casas do Parlamento e o Big Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (Em alguns casos esta visita poderia acontecer no dia anterior). Tarde livre. Se desejar, poderá realizar uma interessante excursão opcional fora de Londres para conhecer um dos lugares mais famosos da tradição britânica: o Castelo de Windsor, o maior e mais antigo dos habitados de todo o mundo, sendo uma das residências oficiais da monarquia britânica há 900 anos. Conheceremos o interior, onde se destaca a Capela de São Jorge, de princípios do século XVI, construída em estilo Tudor e o lugar onde foram enterrados 10 reis da Inglaterra, entre eles o famoso Enrique VIII e sua terceira esposa, Jane Seymour. Também conheceremos os apartamentos do Estado, com obras de grandes artistas como Canaletto, Rembrandt e Rubens, entre outros. Retorno a Londres para continuar conhecendo a cidade. Acomodação.
8
  • Londres
  • Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo Londres, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho e o animado Covent Garden, ou desfrutar de algum dos musicais que se apresentam na cidade, etc. Se desejar,
    poderá realizar uma visita opcional ao Museu Britânico, onde poderá admirar, além dos frisos do Parthenon, uma excelente seção de Egiptologia, e à continuação, visitaremos o monumento mais antigo da cidade: a Torre de Londres,
    que data do ano 1066, onde se encontram As Joias da Coroa. Acomodação.
9
  • Bruxelas, Brugge (Bruges), Folkestone, Londres
  • Café da manhã. Saída para Folkestone, para atravessar o Canal da Mancha no Shuttle*, com duração de 35 minutos. Chegada a Brugges, onde teremos tempo livre para desfrutar do encanto das suas casas e canais, do Lago do Amor, o Beatério, as Praças Grote Markt, cercada por esplêndidas fachadas como as do Palácio Provincial, o salão dos tecidos ou “De Lakenhalle” e o imponente monumento conhecido como Atalaya, símbolo da liberdade e da autonomia de Brugges, a Basílica do Sangue Sagrado do século XII, localizada na fortaleza (Burg), onde se guarda a relíquia do Santo Sangue de Jesus Cristo, etc. Continuação a Bruxelas. Jantar e acomodação.
    *Eventualmente a travessia do Reino Unido ao Continente poderá ser realizada em ferry de Dover a Calais.
10
  • Bruxelas, Amsterdã, Haia, Rotterdam
  • Café da manhã. Visita panorâmica: o Grand Place com as Casas do Rei, dos Grêmios e Prefeitura, Catedral de São Miguel, Manenken-Pis, Bairro de Sablon, o Palácio da Justiça, o Atomium, etc. Saída para Rotterdam, coração industrial da Holanda e com um dos maiores portos do mundo. Continuação para Haia, sede do governo dos Países Baixos. Em ambas cidades terá tempo livre ou possibilidade de realizar uma Visita panorâmica opcional e guiada, incluindo a entrada ao Parque Madurodam. Chegada a Amsterdã. Possibilidade de realizar um passeio inesquecível em lancha, descobrindo a cidade a partir dos seus canais, conhecendo entre outros lugares, o famoso bairro vermelho, o Canal dos Príncipes, onde veremos a Igreja do Oeste e a Casa da Ana Frank, o Canal dos Senhores, o Rio Amstel com a famosa Ponte Fina e o Stopera, etc. Jantar e acomodação.
11
  • Amsterdã
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Torre da Moeda, Rokin, o mercado flutuante das flores, a Praça Dam, o Palácio Real, o Monumento Nacional, a Bolsa de Berlage, a Estação Central, a Igreja de São Nicolau, o bairro judeu, etc. Também visitaremos uma fábrica de lapidação de diamantes, onde nos mostrarão todo o processo da extração do cristal bruto até a conversão em brilhante. Resto do dia livre ou, se desejar, poderá realizar uma excursão opcional que nos fará mergulhar na Holanda tradicional, visitando seus povoados marinheiros, onde veremos a perfeita harmonia existente, entre as diferentes comunidades culturais e religiosas nos Países Baixos. Marken, povoado de pesca com uma longa tradição protestante que originalmente era uma ilha e, hoje em dia, unido ao continente por um dique e Volendam, população católica onde, além de aproveitar para realizar compras interessantes, poderá degustar pratos de peixe, característicos da região. Em ambos, ainda hoje se conserva as casas de madeira e alguns dos seus habitantes vestem os trajes tradicionais do país. Acomodação.
12
  • Frankfurt, Colônia, Rheine, Amsterdã
  • Café da manhã e saída para Colônia, fundação romana, onde se destaca sua bela Catedral gótica que com seus 156 metros de altura, foi o edifício mais alto do mundo até finais do século XIX e foi praticamente o único que ficou em pé depois dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial. Pela tarde realizaremos um agradável cruzeiro pelo Rio Reno, enquanto contemplamos povoados, vinhas e castelos característicos da região da Renânia, onde nos encontramos. Desembarque e continuação a Frankfurt, capital financeira da Alemanha e que durante dois séculos foi o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Tempo livre para conhecer Römerberg, o centro do centro histórico, com suas casas patrícias do século XV. Acomodação.
13
  • Innsbruck, Rothenburg ob der Tauber, Frankfurt
  • Café da manhã. Saída para a Rota Romântica, onde conheceremos um dos seus lindos povoados: Rothenburg-obder-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos artísticos medievais melhor conservado de toda Alemanha, rodeada de muralhas e que convida ao passeio por suas empinadas ruas com edifícios de estrutura de madeira, nos lembrando do seu antigo esplendor. Devido a sua aparência medieval, Rothenburg apareceu em várias produções de filmes de desenhos animados de Pinóquio de Walt Disney. Continuação a Innsbruck. Assistência opcional a um típico espetáculo tirolês. Jantar e acomodação.
14
  • Innsbruck, Padua, Veneza
  • Café da manhã. Manhã livre ou se você desejar poderá realizar uma visita panorâmica opcional: a Maria-Theressian Strasse, a Coluna de Santa Ana, o Telhadinho de Ouro, a Pintura Circular. Continuação para Pádua para conhecer a Basílica de Santo Antonio, construída entre os séculos XIII e XIV, maravilhosa obra da arte gótica italiana, cujo interior, além das suas excelentes obras escultóricas, se encontram os vestígios do santo. Continuação ao hotel. Jantar e acomodação na região do Vêneto.
15
  • Veneza
  • Café da manhã. Logo pela manhã cedinho, realizaremos um cruzeiro pela Lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada “a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade. Acomodação na região do Vêneto.
16
  • Veneza, Florença
  • Café da manhã. Saída para a cadeia montanhosa dos Apeninos para chegar a Florença. Visita panorâmica: o Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore, com sua maravilhosa cúpula realizada por Brunelleschi e que serviu de modelo a Michelangelo para realizar a cúpula de São Pedro no Vaticano, o campanário construído por Giotto, o Batistério com as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, a Piazza Signoria com o Palácio Vecchio e seu conjunto de estátuas e chafarizes de uma grande riqueza artística, etc. Tempo livre para conhecer os famosos mercados florentinos ou se desejar poderá realizar uma visita opcional onde poderá conhecer com maior comodidade e com as explicações de um guia local experto nos tesouros mais importantes da cidade como o Davi e as Capelas de Médici, obras primas de Michelangelo. Acomodação.
17
  • Assisi, Roma, Florença
  • Café da manhã. Saída para Assis e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco. Continuação a Roma. Realizaremos uma interessante visita panorâmica que, com as explicações do nosso guia local, conheceremos mais da história e dos principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pela beira do Tiber, a Avenida dos Fóruns, a praça de Veneza, o Coliseu, o Circo Máximo, Trastevere. A continuação tempo livre ou se desejar, poderá realizar uma visita opcional da Roma Barroca, onde conheceremos os chafarizes e praças mais belas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Piazza Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana de Trevi, etc. Jantar e acomodação.
18
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre para continuar visitando os inúmeros tesouros da capital da Itália. Poderá realizar visita opcional dos Museus Vaticanos, Capela Sistina, obra prima da pintura universal e lugar onde se realiza o conclave para a escolha do novo Papa e Basílica de São Pedro, o templo mais importante do mundo católico e onde se encontra “A Pietá”. Tarde livre para continuar passeando pela cidade ou, se desejar, poderá aproveitar para realizar uma interessantíssima excursão opcional onde conheceremos o interior do Coliseu, o “Moisés” de Michelangelo e a Basílica de Santa Maria Maior. Acomodação.
19
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de realizar uma excursão opcional onde nos dirigiremos à região de Campania, visitando Pompéia e os magníficos resíduos arqueológicos desta cidade romana, parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. Em seguida, realizaremos uma breve panorâmica de Nápoles, capital da região e cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Por último, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refúgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. (Essa excursão inclui almoço em Capri). Acomodação.
20
  • Roma
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para sair em avião ao sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.