Circuito EUROPA ESPLÊNDIDA II

EUROPA ESPLÊNDIDA II

Partidas de 18 de novembro a 31 de março
Dias
1
  • Paris
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Paris
  • Chegada em Paris e traslado ao hotel. Tempo livre. Pela noite, tour opcional da Paris Iluminada, onde poderemos confirmar o porquê está considerada como a cidade mais bela do mundo. Acomodação.
3
  • Paris
  • Café da manhã. Visita panorâmica, onde percorreremos alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade: a Torre Eiffel, a Praça da Concórdia, uma das mais belas do mundo, a Ópera de Garnier, símbolo da França de NapoLeón III, a Champs Élysées, o Arco do Triunfo, mandado construir por NapoLeón, o Bairro de St. Germain, os Bulevares, os Inválidos, a Ponte de Alexandre III, os jardins de Luxemburgo, etc. Pela tarde, visita opcional do Palácio de Versalhes e seus jardins, que mesmo sendo começado por Luis XIV, quem quis criar um Palácio inigualável foi Luis XIV, que embelezou e ampliou o edifício primitivo, mandando construir, entre outras salas, a Galeria dos Espelhos, sem dúvida a sala mais impressionante e que serviu de cenário para a assinatura do Tratado de Versalhes. Destacam-se também a capela, as salas da Paz e da Guerra, os quartos do Rei e a Câmara da Rainha, que se conserva tal e como foi deixada por Maria Antonieta ao abandonar o Palácio em 1789. Foi símbolo da monarquia francesa no seu esplendor e modelo para as residências reais em toda a Europa. Pela noite, visita opcional ao cabaré Le Lido. Acomodação.
4
  • Paris
  • Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional onde se conhecerá o Bairro Latino, centro da vida intelectual parisiense e cenário da Revolução de maio de 68. Seguidamente visitaremos o interior da Catedral de Nôtre Dame, outro símbolo de Paris, obra prima da arte gótica francesa, lugar de coroação de reis e imperadores, que serviu de inspiração para grandes obras literárias como “O corcunda de Nôtre Dame” de Victor Hugo e, por último, poderá conhecer Paris de outro ponto de vista realizando um relaxante passeio em Bateau-Mouche pelo Rio Sena. Pela tarde, visita opcional ao Museu do Louvre, antiga residência real e hoje em dia um dos maiores museus do mundo, junto com o Hermitage de São Petersburgo, o Metropolitan de Nova Iorque e o Prado de Madri, e onde se encontra uma maravilhosa coleção artística, que vai desde as obras primas da antiguidade, como a Vênus de Milo ou a Vitória de Samotracia, até a revolucionária Pirâmide de aço e vidro, realizada pelo arquiteto norte-americano de origem chinesa Ieo Ming Pei, que dá acesso ao Museu e também conheceremos os apartamentos do NapoLeón. Acomodação.
5
  • Bruxelas, Brugge (Bruges), Paris
  • Café da manhã. Saída a Bruges, onde teremos tempo livre para desfrutar do encanto das suas casas e canais. Continuação a Bruxelas. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Bélgica. Aproveite seu tempo livre para passear pela cidade, apreciando a sua animada vida nocturna, desfrutando de um dos muitos tipos de cerveja produzidos no país e admirando a magia da Grand Place à noite. Jantar e acomodação.
6
  • Bruxelas, Amsterdã, Haia, Rotterdam
  • Café da manhã. Visita panorâmica: o Grand Place com as Casas do Rei, dos Grêmios e Prefeitura, Catedral de São Miguel, Manenken-Pis, Bairro de Sablon, o Palácio da Justiça, o Atomium, etc. Saída para Rotterdam, coração industrial da Holanda e com um dos maiores portos do mundo. Continuação para Haia, sede do governo dos Países Baixos. Em ambas cidades terá tempo livre ou possibilidade de realizar uma Visita panorâmica opcional e guiada, incluindo a entrada ao Parque Madurodam. Chegada a Amsterdã. Possibilidade de realizar um passeio inesquecível em lancha, descobrindo a cidade a partir dos seus canais, conhecendo entre outros lugares, o famoso bairro vermelho, o Canal dos Príncipes, onde veremos a Igreja do Oeste e a Casa da Ana Frank, o Canal dos Senhores, o Rio Amstel com a famosa Ponte Fina e o Stopera, etc. Jantar e acomodação.
7
  • Amsterdã
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Torre da Moeda, Rokin, o mercado flutuante das flores, a Praça Dam, o Palácio Real, o Monumento Nacional, a Bolsa de Berlage, a Estação Central, a Igreja de São Nicolau, o bairro judeu, etc. Também visitaremos uma fábrica de lapidação de diamantes, onde nos mostrarão todo o processo da extração do cristal bruto até a conversão em brilhante. Resto do dia livre ou, se desejar, poderá realizar uma excursão opcional que nos fará mergulhar na Holanda tradicional, visitando seus povoados marinheiros, onde veremos a perfeita harmonia existente, entre as diferentes comunidades culturais e religiosas nos Países Baixos. Marken, povoado de pesca com uma longa tradição protestante que originalmente era uma ilha e, hoje em dia, unido ao continente por um dique e Volendam, população católica onde, além de aproveitar para realizar compras interessantes, poderá degustar pratos de peixe, característicos da região. Em ambos, ainda hoje se conserva as casas de madeira e alguns dos seus habitantes vestem os trajes tradicionais do país. Acomodação.
8
  • Frankfurt, Colônia, Rheine, Amsterdã
  • Café da manhã e saída para Colônia, fundação romana, onde se destaca sua bela Catedral gótica que com seus 156 metros de altura, foi o edifício mais alto do mundo até finais do século XIX e foi praticamente o único que ficou em pé depois dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial. Pela tarde realizaremos um agradável cruzeiro pelo Rio Reno, enquanto contemplamos povoados, vinhas e castelos característicos da região da Renânia, onde nos encontramos. Desembarque e continuação a Frankfurt, capital financeira da Alemanha e que durante dois séculos foi o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Tempo livre para conhecer Römerberg, o centro do centro histórico, com suas casas patrícias do século XV. Acomodação.
9
  • Frankfurt, Praga, Nuremberg
  • Café da manhã. Saída para Nuremberg. Tempo livre para conhecer seu centro histórico com o Castelo Imperial, os bairros de São Sebaldo e São Lourenço, a Hauptmarkt (praça do mercado principal), com a “Schöner brunner” (Bela Fonte) e a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), o Hospital do Espírito Santo, etc. Possibilidade de fazer uma visita guiada. Continuação a Praga. Jantar e acomodação.
10
  • Praga
  • Café da manhã. Vista panorâmica: o bairro judeu, Praça da Cidade Velha com a Prefeitura, as Igrejas de São Nicolau e Santa Maria de Tyn, a Ponte do Carlos, a Praça Wenceslau, etc. Resto do dia livre para continuar conhecendo outros lugares da cidade, sem esquecer de descansar em uma das típicas cervejarias ou assistir ao teatro negro ou ao de fantoches. Se você desejar, para ter uma ideia completa da cidade, poderá realizar uma visita opcional da Praga Santa: O Castelo de Praga com a Catedral de São Vito e o Velho Palácio Real, lugar onde provocou a Guerra dos 30 anos, depois da queda dos nobres, o Beco Dourado, etc. Acomodação.
11
  • Praga
  • Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo a cidade. Se você desejar, também poderá fazer uma excursão opcional a Kalovy Vary, cidade-balneário que ganhou uma grande importância durante o século XIX onde se converteu em ponto de encontro da alta sociedade em busca de tratamentos termais e lugar de descanso de grandes artistas como Strauss ou Beethoven, entre outros. Se destacam as belíssimas colunatas construídas em torno do Rio Teplá, para que os visitantes pudessem realizar passeios e beber a água termal estando protegidos das mudanças de clima. Acomodação.
12
  • Praga, Budapeste
  • Café da manhã. Saída para Hungria, atravessando Boemia e Moravia, duas das regiões históricas da República Tcheca e Eslováquia, país independente desde 1993 e cuja capital, Bratislava, foi capital da Hungria durante a ocupação deste país pelo Império Otomano. Chegada a Budapeste. Jantar e acomodação.
13
  • Budapeste
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Praça dos Heróis e seu maravilhoso conjunto escultórico; o Parque Municipal; a Avenida Andrassy, as Pontes das Correntes, Isabel e Margarita; o Bairro do Buda, com suas pitorescas ruas com edifícios neobarrocos; o exterior da igreja de Mathias, o Forte dos Pescadores com maravilhosas vistas do Parlamento e do Danúbio, etc. Tarde livre para continuar descobrindo esta cidade. Se você desejar, pela noite, poderá realizar um romântico passeio opcional pelo Danúbio e assistir ao Goulash Party (jantar típico harmonizado com um espetáculo folclórico de música húngara). Acomodação.
14
  • Viena, Budapeste
  • Café da manhã. Saia pela Llanura Panónica para Viena. Chegada e visita panorâmica: a avenida Ringstrasse de mais de 5 km com alguns dos edifícios mais signifi cativamente Viena e representa a expressão máxima do estilo historicista. Também nós caminhamos através do coração pedonal da cidade agrupados em torno da catedral de St. Stephen. Jantar e acomodação.
15
  • Viena
  • Café da manhã. Dia livre ou tour opcional da Ópera e do Palácio de Schönbrunn, a residência de verão da família imperial, que residia Maria Teresa, Franz Josef e Sisi. À noite, oferecemos uma opção para assistir a um concerto você vem para as peças mais representativas da tradição musical europeia, entre as quais as valsas mais conhecidas ser interpretada. Acomodação.
16
  • Viena
  • Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional ao Vale do Danúbio, onde visitaremos a Abadia de Melk, nomeada na obra literária do Umberto Eco, “O nome da rosa”, e na qual conheceremos sua biblioteca e sua igreja, considerada como uma das joias do barroco centro-europeu, e em seguida realizaremos um cruzeiro pelo Danúbio (condicionado à temporada de funcionamento do mesmo). Teremos tempo livre em Durnstein, onde Ricardo Coração de Leão esteve como prisioneiro ou em Krems, ambas cidades situadas nas margens do rio. Acomodação.
17
  • Viena
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.