Trek_Package 1355 -

Egito Imperial com Palácios

Partidas de 23 de abril a 30 de abril

1º Dia - 3ª feira - Cairo
Chegada ao Cairo, recepção e traslado ao hotel Mena House. Acomodação e pernoite.
A origem da Mena House foi uma casa de campo real para Jedive Ismail, e era usado como local de descanso para ele e seus convidados quando caçavam ou visitavam as pirâmides de Gizé, devido a assuntos políticos em 1883 ele vendeu para um casal que a transformou em residência privada. Em 1885 a residência foi vendida novamente e transformada em hotel. Entre os visitantes famosos estão o Príncipe Albert Victor de Gales em 1889, o Sir Arthur Conan Doyle e sua esposa ficaram hospedados em 1894. Em 1909, o futuro rei George V e a rainha Mary participaram de um baquete nas dependências do hotel. Por volta 1914, Winston Churchill também se hospedou no hotel. Em 1939 o rei Farouk do Egito o visitou com frequência. Em 1974 o Presidente Richard Nixon também o visitou, muitas outras pessoas famosas também o visitaram e se hospedaram como gatha Christie, Roger Moore, Cecil B. DeMille, Charlton Heston, Frank Sinatra e Charlie Chaplin.

2º Dia - 4ª feira - Cairo / Memphis / Sakkara / Cairo
Café da manhã no hotel. Saída para visitar as Pirâmides e Esfinge (Pirâmides de Quéops, Kefren e Mykerin), foram consideradas uma das sete maravilhas do mundo. Apenas a pirâmide de Quéops é composta por 2.300 blocos, cada um com peso médio de uma tonelada e meia a duas toneladas, diante de tamanha imensidão, você não pode deixar de sentir a maravilha e admiração que tantos escritores tentaram transmitir ao longo dos séculos. Continuação para Memphis antiga capital do Alto e Baixo Egito há cerca de 5000 anos. Menes considerado o primeiro faraó da primeira Dinastia, construiu um grande palácio de paredes brancas e o templo de Ptah, o principal deus da região. Seguiremos para Sakkara, um dos locais históricos e arqueológicos mais fascinantes de todo o Egito, localizado a cerca de 20 quilômetros a sudoeste do Cairo e está dominado pela famosa pirâmide do Rei Zoser. Esta foi a primeira pirâmide construída no antigo Egito, muitos séculos antes da pirâmide de Gizé, e é obra do famoso arquiteto faraônico Imhotep. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.

3º Dia - 5ª feira - Cairo
Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Museu Egípcio, o Museu mais importante de antiguidades egípcias do mundo, contém objetos pertencentes aos períodos faraônicos e greco-romanos, incluídos as famosas múmias dos antigos reis do Egito e o Tesouro de Tutancâmon. Após visita do Museu seguiremos para Cidadela, localizada nas colinas de Muqattam, de onde é possível ter uma vista magnifica do Cairo, que por quase 700 anos foi considerado o principal centro da cidade e de todo Egito, sua construção foi iniciada por Saladín em 1176 e depois finalizada por Muhammad Ali. Anos depois os sultões mamelucos e os governantes turcos converteram-na em sua residência, construindo vários palácios e mesquitas dentro das muralhas, em frente a Cidadela está localizada a mesquita do Sultão Hassan, construída entre 1356 e 1363, que é possivelmente o mais majestoso monumento arquitetônico árabe no Egito próximo também se encontra a Mesquita Al-Rifai que construída entre 1869 e 1912. Continuação para o bar Khan el Khalili, um famoso bazar no Cairo que data do final do século XIV, localizado no coração do Cairo Fatimita, cercado por seus mais fantásticos monumentos mulçumanos. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.

4º Dia - 6ª feira - Cairo / Luxor
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luxor. Chegada a Luxor traslado ao hotel Sofitel Winter Palace Luxor. Acomodação e pernoite.
Descubra o Sofitel Winter Palace Luxor, um hotel de luxo construído em 1886, por exploradores britânicos, próximo ao Rio Nilo, entre jardins tropicais e templos antigos. Este luxuoso hotel combina um rico design colonial com a glória da era faraônica. Neste Palácio do século dezenove, uma vez o refúgio de inverno da família real egípcia. Agatha Christie escreveu seu famoso romance Morte no Nilo em 1937. Ilustres hospedes, desde presidentes e políticos a artistas e celebridades, hospedaram-se em suntuosas suítes desse hotel. O arqueólogo Howard Carter, descobridor da tumba de Tutankhamon, perambulou pelos jardins deste suntuoso hotel em Luxor há quase um século.

5º Dia - Sábado - Luxor
Café da manhã no hotel. Traslado para Dahabiya, um luxuoso veleiro onde você poderá desfrutar de uma experiência única e elegante de navegação no espetacular Rio Nilo entre Aswan e Luxor. Uma viagem neste lendário Rio a bordo de Dahabiya oferece o romance do passado com todas as conveniências modernas. Uma mistura maravilhosa de magníficos locais de interesse, cozinha tradicional e serviço personalizado atencioso. É um veleiro tradicional que trabalha com energia eólica. Caso a corrente do vento seja baixa, o Dahabiya tem seu próprio barco de reboque que pode puxar o barco com um cabo de 15 metros, garantindo que os visitantes não se incomodem com as vibrações causadas pelos possíveis motores a bordo ou o barulho que o motor causaria. O relativamente pequeno e manobrável Dahabiya pode navegar para monumentos e locais menos acessíveis, bem como ilhas isoladas do Nilo, cujas paisagens virgens mal mudaram ao longo dos milênios. Passear pelos jardins e ilhas do Nilo é um passatempo idílico e o complemento perfeito para suas visitas aos monumentos egípcios exclusivos. Embarque e aproveite o almoço que será servido a bordo. Após almoço, visite a costa leste (complexo do templo Karnak, seguido pelo tempo de Luxor). O templo de Karnak foi erguido em 1982 a.C como um pequeno santuário dedicado a Amon, então divindade de Tebas. O templo de Karnak compreende três templos principais, templos menores e vários templos exteriores todos construídos durante 1300 anos. Os três principais templos de Mut, Monthu e Amon são cercados por enormes paredes de tijolos, com o templo de Amon no centro. Karnak é agora o maior e mais antigo complexo de templos da Terra. Continuação para o Templo de Luxor está localizado na margem leste do rio Nilo. O templo era conhecido como Ipet Resyt (O harem do sul) e foi fundado durante o Império Novo em torno de 1400 a.C. o templo foi dedicado a Amon, Mut e Khonsu e foi feito o centro de um dos mais importantes festivas religiosos do antigo Egito: o festival anual Opet. Durante este festival, as estátuas de culto de Amón, Mut e Khonsu viajavam de Karnak a Luxor. Como resultado, o templo não está alinhado com o rio (como era mais usual), mas com o complexo do templo em Karnak. Retorno a bordo. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.

6º Dia - Domingo - Luxor / Esna
Café da manhã a bordo. Visita a Necrópole na costa ocidental, o cemitério dos faraós, o Vale do Reis, onde Howard Carter descobriu o túmulo de Tutancâmon em 1922. O Vale dos Reis, no Alto Egito, é o lar de muitos túmulos faraônicos do Novo Reino, incluindo os do rei Tutankamon e Ramsés, o Grande. O nome e título formal de cada rei estão inscritos em seu túmulo, que também são adornados com suas imagens e estátuas. A maioria dos túmulos foi cortada no calcário seguindo um padrão similar: três corredores, uma antecâmara e uma câmara de sarcófago no nível mais baixo. Vale da Rainhas: O Vale das Rainhas (Biban Al-Harem), que inclui entre 75 e 80 túmulos, está localizado na Cisjordânia de Luxor. Estes túmulos pertencem às rainhas das dinastias XVIII, XIX e XX. Entre eles está o famoso túmulo de Nefertiti, uma das cinco esposas de Ramsés II. Foi dito que Nefertari era a esposa favorita de Ramsés, e seu túmulo é considerado por muitos como o mais belo do Egito. Visite o templo mortuário de Hatshepsut, a única mulher faraó que governou o Egito Antigo. O templo mortuário da Rainha Hatshepsut da 18ª dinastia foi construído ao norte do templo do Império Médio de Mentuhotep Nebhepetre, cercado por uma baía de penhascos conhecida como Deir El-Bahri. Nos tempos antigos, o templo era chamado de Djeser-djeseru, que significa o sagrado do sagrado. A mulher faraó escolheu construir seu templo em um vale sagrado para a divindade tebana do oeste, em um eixo direto com o templo de Amon em Karnak, na margem oriental. Termine o passeio por uma parada panorâmica com os Colossos de Amenhutep III, chamados pelos Colossos de Memnon pelos gregos. Os Colossos de Memnon são duas enormes estátuas de pedra do faraó Amenhotep III. Por 3.400 anos, eles se sentaram na necrópole de Tebas, do outro lado do rio Nilo, desde a cidade de Luxor. Estas duas estátuas colossais (cerca de 20 metros de altura) do deificado Amenófis III ladeavam uma vez a entrada do primeiro pilone no templo mortuário do faraó. O templo está agora completamente destruído, primeiro arruinado pelas águas da enchente e depois reutilizaram suas pedras. Ambas as estátuas também estão danificadas, sem os rostos e altas coroas reais. Retorno a embarcação. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.

7º Dia - 2ª feira - Esna / Edfu
Comece o dia logo cedo pela manhã com o nascer do sol e aproveite as belas vistas do Nilo. Café da manhã a bordo enquanto cruza a eclusa de Esna. Navegue para Edfu enquanto aprecia um almoço a bordo com vistas para os campos e cidades egípcias. Pela tarde visita a um dos templos mais bem preservados da era greco-romana, o de Hórus em Edfu. Experimente um passeio de carruagem puxadas por cavalos que te transportam para e de volta do Templo. O Templo de Hórus em Edfu (também conhecido como o Templo de Edfu) é considerado o templo de culto mais bem preservado do Egito. Isso em parte porque foi construído mais tarde do que a maioria: na era ptolomaica de 237 a 57 aC. No entanto, apesar de sua data posterior, reflete com precisão a arquitetura faraônica tradicional e, portanto, fornece uma excelente ideia de como todos os templos pareciam antes. O templo de Edfu também é muito grande: o segundo maior do Egito depois do templo de Karnak. Retorno a bordo. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.

8º Dia - 3ª feira - Edfu / Aswan
Hoje será dedicado a uma navegação longa e relaxante do nascer do sol para Aswan. O café da manhã será servido no deck do barco. Visita panorâmica do Templo de Kom Ombo. O templo de Kom Ombo está localizado a cerca de 48 km ao norte de Aswan e foi construído durante o período greco-romano (332 aC - 395 dC). Havia uma estrutura anterior da 18ª dinastia, mas pouco dela permanece. O templo é único porque é de fato um templo duplo, dedicado a Sobek, o deus do crocodilo, e Hórus, o deus com cabeça de falcão. A composição combina dois templos em um; cada lado tem suas próprias entradas e capelas. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.

9º Dia - 4ª feira - Aswan
Café da manhã a bordo. Visita a alta represa e continue com um curto passeio de barco para visitar o majestoso Templo de Philae, na ilha de Agilika. Localizada perto de Aswan, a famosa Alta Represa foi um milagre da engenharia quando foi construída na década de 1960. Ela contém material equivalente a 18 vezes o que foi usado na Grande Pirâmide de Quéops. A barragem mede 11,811 pés de comprimento, 3215 pés de espessura na base e 364 pés de altura. Hoje fornece irrigação e eletricidade para todo o Egito e, juntamente com a antiga represa de Aswan construída pelos britânicos entre 1898 e 1902, há uma vista maravilhosa para os visitantes. Uma curta viagem de barco levará o visitante a uma magnífica vista da ilha, antes de desembarcar no que teria sido o antigo cais no lado sul. O templo de Philae foi dedicado à deusa Ísis e tem muitas lendas relacionadas a ele. A lenda mais conhecida conta a história de como Isis encontrou o coração de Osíris aqui depois de seu assassinato por seu irmão Seth. Retorno a bordo. Jantar, acomodação e pernoite a bordo e pernoite.

10º Dia - 5ª feira - Aswan
Café da manhã a bordo. Desembarque em Aswan levando consigo recordações da vida através do Nilo. Traslado para o hotel Sofitel Legend Old Cataract. Dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.
Experimente a lenda do Sofitel Legend Old Cataract Aswan, um luxuoso hotel situado num palácio vitoriano do século XIX, nas margens do Rio Nilo. Construída de granito rosa na borda do deserto núbio, com vista para a Ilha Elefantina, este elegante estabelecimento mistura tesouros faraônicos com arte francesa. Descubra os interiores sofisticados de Sybille de Margerie no palácio histórico, um mundo de arcos de ferradura, candelabros vermelhos rubi, tapetes persas, poltronas macias e móveis esculpidos à mão. Ou entre no Egito do século 21 com a reinterpretação contemporânea das asas dos códigos tradicionais do Nilo. Siga os passos dos prestigiados hóspedes do hotel desde 1899, de Sir Winston Churchill a Aga Khan, da Dame Agatha Christie ao Rei Farouk. Experimente a mistura inspiradora do esplendor vitoriano, a atmosfera egípcia e a arte francesa. Viva a lenda!
Opcional: Passeio ao Templo de Abu Simbel. Desembarque do cruzeiro cedo pela manhã. Prepare-se para ficar impressionado com a magnificência desses templos. Eles são, sem dúvida, um dos monumentos mais impressionantes do mundo, e o segundo local turístico mais visitado no Egito, após as pirâmides de Gizé, que estão no topo da lista. A mudança dos templos foi um evento histórico na década de 1960. Naquela época, os templos foram ameaçados pela submersão no lago Nasser quando a represa alta foi construída. O governo egípcio, com o apoio da UNESCO, lançou um chamado global para salvaguardar esses monumentos colossais. Eles foram desmontados e transferidos com sucesso para um ponto 60 metros acima do penhasco onde foram originalmente construídos. O mais famoso dos dois templos é dedicado a Ramsés II e o menor a sua esposa favorita, Nefertari. Ambos foram construídos por Ramsés II no século 13 a.C. A característica mais marcante do templo de Abu Simbel é que o edifício está orientado de modo a que duas vezes por ano os raios do sol da manhã brilham ao longo do santuário interior do templo e iluminam as estátuas dos quatro deuses sentados no final do santuário.

11º Dia - 6ª feira - Aswan / Cairo
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Aswan para embarque em voo com destino a Cidade do Cairo. Chegada e traslado ao hotel Marriot Cairo. Saída para conhecer o Cairo Medieval. Chegada a Bab El Fotouh e passeie pela Rua Al Moez para visitar e ver o magnífico patrimônio arquitetônico islâmico, incluindo mausoléus, mesquitas, sabilos e casas medievais que remontam às Eras Fatímidas e Mamelucas. Descanse e recupere energia com uma bebida refrescante no Fishawy Café (opcional) no meio dos bazares de Khan El Khalili. Retomar a viagem pela rua Al Moez, terminando com Bab Zweilla e suas lojas. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.
O Hotel Marriot Cairo foi construído por Jedive Ismail como um palácio para receber os convidados para as celebrações de inauguração do Canal de Suez em 1869, o histórico Palácio Al Gezirah no Cairo, Egito, abrigou monarcas europeus, incluindo a Imperatriz Eugenie, esposa de Napoleão III. Era para ser a sede da primeira apresentação da ópera de Verdi, Aida. O palácio tem sido o local de cerimônias históricas ao longo dos anos, incluindo o casamento do filho de Khedive Ismail, o casamento da filha do primeiro-ministro Nahhas Pasha na década de 1930, e uma festa de barco em frente ao palácio como parte de HM King Farouk e HM casamento celebrações da rainha Nariman.

12º Dia - Sábado - Cairo
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao Aeroporto do Cairo para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.

CIDADE

HOTÉIS PREVISTOS

CATEGORIA APTO.

REGIME

NTS

Cairo

Mena House

Garden

Café da manhã

3

Luxor

Sofitel Winter Palace Luxor

Wing

1

Cruzeiro

Dahabiya

Cabine

Pensão Completa

5

Aswan

Sofitel Legend Ol Cataract Aswan

Garden View

Café da manhã

1

Cairo

Marriot Cairo

Deluxe

1

 Passaporte com validade mínima de 6 meses;
 Para passageiros menores de 18 anos viajando sem a companhia de ambos os pais deve estar munido de Autorização de Viagem de Menor para o Exterior com firma reconhecida (consulte o site da polícia federal);
 Vistos: Brasileiros necessitam, pode ser emitido na chegada ao país pagando localmente uma taxa de USD 40,00 por pessoa (sujeito a alteração sem aviso prévio), no entanto é recomendável que obtenham o visto antes da viagem através da embaixada ou consulado do Egito no Brasil;
 Certificado Internacional contra Febre Amarela (tomada com até 11 dias antes da viagem).

- Consulte as regras vigentes antes da viagem, podem sofrer alterações a qualquer momento.
- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do viajante.

- Necessário mínimo de 02 passageiros, caso o passageiro esteja viajando sozinho consulte-nos sobre disponibilidade da saída;

- Valores por pessoa e em Dólares americanos;

- Estes valores estão sujeitos à alteração sem prévio aviso e não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

- Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check out deve coincidir com a última data de validade do período;

- Franquia de bagagem para voos internos no Egito é de 01 (uma) mala de até 20 (vinte) quilos por pessoa;

- Máximo de bagagem permitida durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

- O 3º passageiro e crianças poderão ser acomodados em uma cama de armar ou sofá cama já existente no apartamento de qualidade inferior as outras camas;

- O infant de 00 a 02 será acomodado no mesmo apartamento e CAMA que os pais;

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros;

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro;

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

12 Dias • 11 Noites
A partir de
USD 3.369,90
Verificar disponibilidade
Serviços Incluídos

O que inclui:

- 04 (quatro) noites de hospedagem no Cairo com café da manhã;
- 01 (uma) noite de hospedagem em Luxor com café da manhã;
- 05 (cinco) noites de hospedagem pelo Nilo Luxor / Aswan em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar);
- 01 (uma) noite de hospedagem em Aswan com café da manhã;
- Traslados de chegada e saída no Cairo, Aswan e Luxor em serviço privativo com assistência;
- Passeios e visitas descritos no roteiro com guia local falando espanhol;
- Bilhete aéreo em classe econômica para os trechos Cairo / Luxor // Aswan / Cairo a ser emitido e entregue pelo operador local;
-  Assistência viagem Travel Ace 35 (vide coberturas). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.

O que Não inclui:

- Passagem aérea internacional;
- Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
- Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
- Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
- Despesas com documentação
- Passeios opcionais;
- Não inclui visita ao interior das pirâmides e a sala de múmias do Museu Egípcio;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas de caráter pessoal;
- Excesso de bagagem;
- Serviços não descritos no item O que inclui.